quinta-feira, 31 de agosto de 2017

UM TÚNEL LIGANDO A VILA RAMI A SANTA CLARA

Neste momento em que se trabalha na construção de viadutos que permitirão cruzar a Via Anhanguera, vale lembrar inciativa do vereador Alberto da Costa, que em 1955 sugeria a construção de um túnel sob a estrada, ligando a Vila Rami a Santa Clara - bairros como as vilas Comercial e Maringá não existiam.

O Vereador dizia que cerca de 20 pessoas já haviam perdido a  vida tentando cruzar a Anhanguera no local em que termina a Rua Bom Jesus de Pirapora, e para solucionar o problema, propunha estudos para a construção do túnel. 

Alberto da Costa
No mesmo documento, o Vereador lembrava que o governo estadual, para reduzir despesas, dispensou guardas rodoviários cujo trabalho aumentava a segurança do local - 62 anos depois, esses problemas ainda persistem.    

Alberto da Costa (1904-1964) era contador, funcionário da  Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi   Vereador por quatro legislaturas pelo PTB - Partido Trabalhista Brasileiro. Foi da Congregação de São Vicente de Paulo, onde teve destacada atuação, tendo ajudado na criação da Vila dos Pobres, hoje Cidade Vicentina. Foi protagonista de um tumulto em nossa Câmara, que relatamos aqui. 

Quanto ao túnel, acabou não sendo construído, e a função de cruzar a Anhanguera foi assumida pelo viaduto da Vila Comercial; a foto ao lado mostra políticos e moradores da região em reunião com o Governador Carvalho Pinto, discutindo o assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário