domingo, 2 de outubro de 2016

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL: "FOOTBALL IS A GENTLEMAN’S GAME PLAYED BY THUGS”

Os ingleses costumam dizer que "football is a gentleman’s game played by thugs” - algo como "o futebol é um jogo de cavalheiros jogado por bandidos".

Isso infelizmente é verdade, como mostram notícias veiculadas pela imprensa da capital acerca de fatos ocorridos em nossa cidade nos anos 1930, durante um jogo entre os times do Amazonas e do Floresta.

No jogo, José Piovesan, jogador do Amazonas, recebeu "um violento ponta-pé no ventre", que o levou ao hospital, onde foi imediatamente operado.

Mas, ao que parece, o agressor, João Tubini não ficou impune:  foi aberto um inquérito policial, que foi a seguir enviado à Promotoria - ignoramos o que aconteceu depois. 

As notícias levantam algumas dúvidas: a primeira delas diz que o jogo foi entre os times do Amazonas e do Floresta; a segunda, Andarahy e Amazonas. Seria esse Floresta o clube da Vila Rami, ainda existente? E o Andarahy? O Amazonas, ao que parece, seria da região da Vila Rio Branco. São fatos da vida de nossa cidade que vão se perdendo no tempo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário