Em 9 de março de 1950, O Estado de S. Paulo relatava que vereadores discutiam com a Cia. Telefônica Brasileira, operadora dos serviços de telefonia em nossa cidade, acerca da qualidade dos serviços que esta prestava - uma ligação para S. Paulo chegava a demorar três horas!
O sistema era arcaico, e o pequeno número de usuários não justificava investimentos em sua melhoria - um dos vereadores inclusive levantou a possibilidade de abertura de uma concorrência para que o provedor dos serviços fosse substituído; isso acabou acontecendo mais tarde, quando foi criada a Cia. Telefônica Jundiaiense.
Porém, o mais interessante era a discussão aberta de uma das causas da má qualidade dos serviços: os envolvidos com o jogo do bicho usavam intensamente o telefone para transmitir as apostas e outras informações sobre o jogo! E a polícia? Parece que seria muito fácil coibir a jogatina, de vez que eram conhecidos os números dos telefones dos envolvidos. Mas...
Para encerrar, uma boa notícia dada na mesma edição do jornal: iniciava-se a construção do viaduto da Ponte de S. João, cuja entrega era prometida para cerca de quatro meses depois. Interessante verificar que a população havia emprestado dinheiro à Prefeitura para a construção. Será que esse empréstimo foi quitado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário