Em 1932, foi erguida ali uma pequena capela, que mesmo passando por algumas reformas, ficou muito pequena para as necessidades da comunidade.
Em março de 1968, com sede na capela, foi criada a Paróquia Bom Jesus de Jundiaí. Em agosto daquele mesmo ano, o padre espanhol Jesus Bosco Priante tomou posse como seu primeiro pároco.
Imediatamente começaram os trabalhos para construção de uma igreja, em área próxima à antiga capela, tendo, depois de muito trabalho, a nova igreja sido inaugurada em 23 de março de 1975, um Domingo de Ramos; a foto abaixo, do acervo do Prof. Maurício Ferreira, mostra a igreja em construção em 1972.
Já a próxima foto, mostra a inauguração da nova igreja, aparecendo em primeiro plano o Padre Jesus, o então prefeito Íbis Cruz, o primeiro Bispo de Jundiaí, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e o Comendador Hermenegildo Martinelli.
Como esse novo local era chamado Nova Jerusalém pelos paroquianos, o segundo Bispo de Jundiaí, Dom Roberto Pinarello de Almeida, resolveu, em decreto de 1º de janeiro de 1990, alterar o nome da paróquia, de Bom Jesus, para Nova Jerusalém. Até mesmo o bairro mudou de nome, sendo chamado agora Vila Della Piazza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário